ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA HANAWINA

ATENDIMENTO E SERVIÇO OFERECIDO:

A Instituição atende cerca de 40 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É Constituída por  mais de 10 salas, incluindo refeitório, banheiros para os estudantes, e alojamento para professores. Nos dias atuais a escola já possui alunos alfabetizados e a alfabetização ocorre em Língua Indígena solicitada pela própria comunidade indígena.  Os conteúdos escolares abordados buscam sempre tratar de assuntos que valorizem a língua e a cultura, buscando preservar os valores, conhecimentos e jeitos de viver e auxiliando na expressão oral, escrita da língua portuguesa e indígena.

• MATRÍCULA

O que é o serviço?.

Efetivar o ingresso do estudante na Rede Municipal de Ensino.

A matrícula é requisito inicial para o processo de atendimento ao aluno (a) nas instituições de ensino.

Quando solicitar?

Rematrícula: estudante já matriculado na Rede Municipal: na respectiva unidade de ensino mediante a apresentação dos seguintes documentos:

- certidão de nascimento original, e cópias: CPF, da Carteirinha de Vacinação (atualizada), do comprovante de tipagem sanguínea e do comprovante de endereço.

Matrícula nova - cópias: da Carteirinha de Vacinação atualizada, comprovante de tipagem sanguínea, cartão SUS, da Certidão de Nascimento, do comprovante de endereço,  RG e CPF da mãe ou responsável. Transferência quando for o caso.

• TRANSFERÊNCIA.

O que é o serviço?

Comprovante de escolaridade para fins de transferência de aluno.

Quando solicitar?

Obrigatório para continuidade dos estudos por ocasião de mudança de escola.

O documento deverá ser solicitado diretamente na unidade de ensino junto à Secretaria Escolar.

Prazo para expedição: até 30 (trinta) dias.

• MERENDA ESCOLAR: Lanche com cardápio elaborado por Nutricionista, (Refeição com Carboidratos, proteinas legumes, verduras e frutas). Sendo respeitado os hábitos alimentares culturais.
Fale Conosco Atendimento: Das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, de Segunda à Sexta. (65) 3265-1000
Como Chegar Prefeitura de Conquista D'Oeste - MT Av. dos Oitis, 1200 - Centro - Conquista D' Oeste/MT - 78254-000